Barroso é internado em UTI de Brasília após cirurgia intestinal
Ministro foi operado para fechar hérnia incisional em fevereiro e depois teve que ser operado mais duas vezes, devido a três episódios de obstrução intestinal.
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro. Ele é investigado por suspeita de omissão durante os atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro.
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, deve depor na CPI dos atos antidemocráticos em reunião fechada. Isso é o que foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (09), no plenário da Câmara Legislativa do DF. A decisão foi fruto de um pedido do Deputado Chico Vigilante, presidente da Comissão, e assinado pelos cinco membros da CPI.
O depoimento de Torres estava marcado para esta quinta-feira, mas o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou que o ex-secretário ficasse em silêncio durante a sessão e deu a opção para que ele pudesse ou não comparecer. Diante disso, a defesa do acusado, pediu que o depoimento fosse feito de maneira fechada, para evitar a exposição na mídia.
A reunião reservada está marcada para a manhã do dia 16 de março, apenas com a presença dos membros da CPI. Chico Vigilante destacou que Torres tem o direito de não querer se expor mas que a comissão precisa ouví-lo.
O deputado Fabio Felix votou a favor do pedido mas destacou que esse depoimento fechado não pode se tornar rotina nas CPIs porque são assuntos de interesse de toda a sociedade.
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro. Ele é investigado por suspeita de omissão durante os atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele nega as acusações.
Na sessão da manhã desta quinta, a Câmara Legislativa também aprovou a convocação de outras autoridades, como a coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Cintia Queiroz de Castro, que é subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 09/03/2023 15:10:20. Última edição: 09/03/2023 15:10:20
Tags: Torres CPI Golpistas Depoimento Fechado
Ministro foi operado para fechar hérnia incisional em fevereiro e depois teve que ser operado mais duas vezes, devido a três episódios de obstrução intestinal.
Expectativa de Chico Rodrigues (PSB-RR) é de que todos os garimpeiros sejam retirados da área antes do novo fechamento do espaço aéreo da região.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.