Política

DF mobilizará 100% do efetivo de policiais para posse de Lula

Ibaneis argumentou que a segurança foi reforçada após a tentativa de ato terrorista no último sábado (24), quando um caminhão carregado com explosivos e armas foi encontrado na região próxima ao aeroporto.

Cem por cento do efetivo de policiais civis e militares do Distrito Federal será mobilizado para a posse do presidente Lula.

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), após reunião entre os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, com o governador do DF, Ibaneis Rocha, reeleito em outubro.

Ibaneis argumentou que a segurança foi reforçada após a tentativa de ato terrorista no último sábado (24), quando um caminhão carregado com explosivos e armas foi encontrado na região próxima ao aeroporto. Segundo o governador, o Distrito Federal tem experiência com grandes eventos.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu a Ibaneis, em nome do presidente Lula, pela rápida atuação da polícia local na prisão do empresário que confessou tentar explodir a bomba. Dino disse ainda que confia no trabalho de Ibaneis e que eles estão seguros de que a posse ocorrerá em paz.

Dino lembrou ainda que não haverá vácuo no poder, uma vez que o atual governo acaba à meia-noite do sábado. Segundo o senador eleito pelo Maranhão, a nova equipe que vai assumir estará no comando da segurança federal, e em diálogo com as forças do Distrito Federal, já nas primeiras horas do dia 1º de janeiro.

Com isso, Flávio Dino pediu para as pessoas participarem da posse.

O futuro ministro informou ainda que está mantido todo o roteiro da posse, com o presidente Lula saindo da catedral às 14h, e também com toda programação cultural já divulgada.

Questionado se Lula sairá ou não em carro aberto, o ministro respondeu que essa decisão caberá ao presidente Lula e deve ser divulgada apenas no dia da cerimônia.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista - 27/12/2022 19:30:04. Última edição: 27/12/2022 19:30:04

Tags: Cerimônia De Posse Lula

Leia também:

Governo do DF afirma que vai desmobilizar acampamento em frente ao QG

Governo do DF afirma que vai desmobilizar acampamento em frente ao QG

O governo do Distrito Federal informou que trabalha em parceria com o Exército para desmobilizar o acampamento em frente ao Quartel General, em Brasília, antes da posse presidencial no dia 1º de janeiro.

Segundo suspeito de atentado com bomba fugiu do DF, diz governador

Segundo suspeito de atentado com bomba fugiu do DF, diz governador

Em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo local disse que a polícia já identificou a pessoa e que as buscas estão em andamento.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi