Política

Dino diz que PF fará novas prisões de participantes de atos golpistas

Prejuízos estão avaliados em R$ 10 milhões

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou hoje (13) que novas prisões de investigados que participaram dos atos antidemocráticos serão realizadas nos próximos dias.

Dino diz que PF fará novas prisões de participantes de atos golpistas
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Dino disse que centenas de pessoas que participaram indiretamente dos atos serão presas pela Polícia Federal. “Temos aproximadamente 1,2 mil pessoas presas. Há prisões efetuadas depois do evento, e há mandados de prisão que serão cumpridos nos próximos dias”, informou.

Sobre a apuração dos danos causados, o ministro disse que, até o momento, os prejuízos são avaliados em R$ 10 milhões.

De acordo com Flávio Dino, toda ameaça de realização de atos antidemocráticos tem custos com mobilização de forças de segurança. "Com certeza as ações de reparação, que serão movidas, chegarão a centenas de milhões de reais, porque nós estamos falando dos danos materiais, de ações por danos morais coletivos, em face do patrimônio cultural e histórico, da indenização do gasto dos estados para se proteger”, disse.

O ministro Flávio Dino também entregou hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) a réplica da Constituição de 1988 furtada de dentro das instalações do edifício-sede. O exemplar foi devolvido à PF por um homem que mora em Varginha (MG) e participou dos atos. Ele é investigado.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 13/01/2023 17:45:30. Última edição: 13/01/2023 17:45:30

Tags: Flávio Dino Ministro Da Justiça E Segurança Pública Atos Golpistas Atos Antidemocráticos Prejuízos Polícia Federal

Leia também:

Profissionais de segurança que agiram contra o golpe são homenageados

Cerca de 40 profissionais da área de segurança envolvidos nas ações para prender os participantes dos atos golpistas do último domingo foram homenageados, nesta sexta-feira, no Ministério da Justiça.

Anderson Torres tem até a próxima segunda para se apresentar à Justiça

Caso contrário, o governo vai pedir a sua extradição. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi