Eleitores não poderão ser presos a partir do dia 27 de setembro
As regras só não se aplicam nos casos de crime em flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou em casos de sentença condenatória por crime inafiançável, como por exemplo racismo e tortura.
Busca é feita no site do TSE de forma simples
Falta pouco para as eleições. E para não ter correria no dia 2, é bom o eleitor já saber onde vai votar. Para isso, basta ir na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

© Fernando Frazão/ Agência Brasil
Pelo site é possível descobrir o local na área “Eleitor e Eleições”. Ao clicar nesse link, a pessoa será redirecionada para “Eleitor”. Então, é só clicar em “Local de votação/zonas eleitorais”.
Basta informar o CPF ou o título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.
Vão aparecer, então, os números da Zona Eleitoral, da Seção Eleitoral e o endereço do local de votação. Essa mesma busca vale para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Ainda na página principal do TSE há outra possibilidade de consulta por meio do “Autoatendimento do Eleitor”. E pelo aplicativo e-Título você também consegue saber o local de votação – e ainda pode ativar a localização do celular e ser guiado até a zona eleitoral por meio de um mapa virtual.
O app do e-Título é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais IOS e Android.
Tem ainda como fazer a consulta por meio do assistente virtual, uma parceria com o serviço de mensagens. Basta enviar um “oi” para o número (61) 99637-1078 no WhatsApp.
O voto é obrigatório; todo mundo com mais de 18 anos tem que votar. Comparecer às urnas é facultativo para quem tem mais de 70 anos ou 16 e 17 anos. 156 milhões de brasileiros vão às urnas no domingo.
Agência Brasil / Por Ana Lucia Caldas - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Sumaia Villela - 26/09/2022 19:21:35. Última edição: 26/09/2022 19:21:35
Tags: Eleições 2022 Local De Votação
As regras só não se aplicam nos casos de crime em flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou em casos de sentença condenatória por crime inafiançável, como por exemplo racismo e tortura.
A ideia é garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça. É uma ação conjunta durante o primeiro turno das eleições e vai ser acompanhada por diversos órgãos, como TSE. PRF e PF.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.