Política

Em mensagem de Natal, Lula lembra vítimas da covid e das chuvas

Presidente eleito divulgou mensagem nas redes sociais

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, usou o Twitter neste sábado (24) para desejar um Feliz Natal aos brasileiros. "Gostaria de desejar um feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento", escreveu o presidente eleito.

Em mensagem de Natal, Lula lembra vítimas da covid e das chuvas
© Valter Campanato/ Agência Brasil

O petista também lembrou as famílias que perderam pessoas queridas pela covid-19 e pelas fortes chuvas em diversos estados."Sei também que esta é uma época especialmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a Covid. E para tantas outras que perderam tudo por causa das fortes chuvas que atingem vários estados", ressaltou.

Lula manifestou ainda o desejo de reconciliação de famílias que não estarão reunidas para celebrar o Natal “pelo ódio político que jogou pais contra filhos, irmãos contra irmãos”. “Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano", acrescentou.

Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 24/12/2022 12:40:11. Última edição: 24/12/2022 12:40:11

Tags: Lula Mensagem De Natal Natal

Leia também:

Ministério do Turismo contesta relatório de equipe de transição

Em nota, pasta destacou ações realizadas no setor e lembrou que muitas das conquistas foram feitas durante o período da pandemia de covid-19, que paralisou o setor.

Lula se encontra com Marina Silva e Simone Tebet em Brasília

Encontro aconteceu separadamente com cada uma para conversas sobre formação ministerial. Ao todo, o governo Lula vai ter 37 ministérios. Com os 21 nomes anunciados, ainda faltam 16.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi