Produção de caças Gripen fortalece indústria nacional, diz José Múcio
Ministro participou, ao lado do presidente Lula, da inauguração da linha de produção da aeronave, na fábrica da Embraer, na cidade de Gavião Peixoto, interior de São Paulo.
Marido de Glenn Greenwald, Miranda estava internado há 9 meses
Morreu na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal David Miranda. Ele estava internado há 9 meses na UTI de um hospital particular da Zona Sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção gastrointestinal que evoluiu para sepse.
A morte foi confirmada pelo marido de David, o premiado jornalista Glenn Greenwald. Ele deixa ainda dois filhos adolescentes, e iria completar 38 anos nesta quarta-feira.
Em posts nas redes sociais, Greenwald declarou que David teve uma vida extraordinária em todos os aspectos, e que sua biografia, paixão e força inspiram muitos. O jornalista também disse que o maior sonho e propósito de David era ser pai, e que os dois filhos incríveis que os dois têm são o maior legado que ele deixa.
Greenwald também expressou profunda gratidão e respeito pelos profissionais que se dedicaram com tanto amor e competência à recuperação do marido.
David Miranda nasceu na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, e perdeu a mãe com pouco anos, quando passou a ser criado por uma vizinha. Ele cresceu e se tornou jornalista e ativista, o que o levou à vida política.
Seu primeiro mandato foi como o primeiro vereador abertamente LGBTQI da cidade do Rio de Janeiro, eleito em 2016. Dois anos depois ele se candidatou a deputado federal, conquistando uma vaga como suplente, e acabou assumindo a função após a renúncia de Jean Willys.
Apesar de boa parte de sua trajetória política ter sido no PSOL, atualmente David era filiado ao PDT.
O presidente Lula ofereceu seus sentimentos à família e declarou que David foi um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.
Já o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, disse que David é um exemplo de vida, na política, e na luta pela democracia, pela liberdade e pelo Brasil. Até o final da manhã desta terça-feira, a família ainda não tinha divulgado informações sobre o velório.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela - 09/05/2023 14:29:15. Última edição: 09/05/2023 14:29:15
Tags: David Miranda Obituário Glenn Greenwald
Ministro participou, ao lado do presidente Lula, da inauguração da linha de produção da aeronave, na fábrica da Embraer, na cidade de Gavião Peixoto, interior de São Paulo.
Em audiência pública no Senado, ministra do Planejamento detalhou o atual contexto econômico, com números recentes e projeções para o Produto Interno Bruto e para a inflação.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.