Política

Expectativa para texto do arcabouço fiscal agita a semana no Congresso

Enquanto o texto não chega, a Câmara se prepara para ouvir a ministra Simone Tebet, do Planejamento. Ela vai falar para o grupo de trabalho que analisa a reforma tributária, a PEC 45, que entre outras coisas, unifica tributos sobre o consumo.

Expectativa esta semana quanto à chegada do texto que trata do arcabouço fiscal, que deve ocorrer agora nos próximos dias, segundo o governo. O relator será do PP, deve ser o deputado Claudio Cajado, da Bahia, e aí começa a tramitação mesmo da proposta desse projeto de lei complementar que vai substituir o teto de gastos e prevê, por exemplo, limite de despesa de 70% da variação da receita dos últimos 12 meses.

Enquanto o texto não chega, a Câmara se prepara amanhã (4) para ouvir a ministra Simone Tebet, do Planejamento. Ela vai falar para o grupo de trabalho que analisa a reforma tributária, a PEC 45, que entre outras coisas, unifica tributos sobre o consumo.

Ainda sobre a agenda do Congresso, amanhã será instalada uma das comissões mistas para analisar medidas provisórias, como determinou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Aliás, em meio a esse imbróglio, a essa queda de braço, com o presidente da Câmara, Arthur Lira. Será a MP 1154 de 2023, que trata da organização dos ministérios. Mas a previsão é de que outras comissões mistas também sejam instaladas nos próximos dias, como a da MP que dá ao governo voto de desempate nos julgamentos do Carf e a que reestrutura o Minha Casa, Minha Vida.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista - 03/04/2023 12:20:20. Última edição: 03/04/2023 12:20:20

Tags: Arcabouço Fiscal Simone Tebet Reforma Tributária

Leia também:

Brasil vai crescer mais que os pessimistas estão prevendo, diz Lula

Brasil vai crescer mais que os pessimistas estão prevendo, diz Lula

Lula comandou hoje a terceira reunião ampliada com ministros das áreas produtiva e institucional, no Palácio do Planalto. Ele retoma agendas públicas após afastamento para tratar de pneumonia.

Ministério lança Comitê Permanente de Gênero, Raça e Diversidade

Ministério lança Comitê Permanente de Gênero, Raça e Diversidade

Proposta é garantir o atendimento a questões de igualdade de gênero e étnico-racial, além do respeito à diversidade, na elaboração de políticas públicas.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi