Política

Governador do Rio de Janeiro dá posse a 31 secretários

Cláudio Castro tomou posse ontem

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu posse hoje (2) a seu novo secretariado, no Palácio Guanabara. Ele tomou posse na manhã de ontem (1º) no plenário do Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), ao lado do vice-governador Thiago Pampolha. LINK 1

Governador do Rio de Janeiro dá posse a 31 secretários
© Fernando Frazão/ Agência Brasil

Após a cerimônia, Castro elencou os novos desafios de sua administração e que vão requerer esforços junto ao governo federal. “A pauta de investimentos é robusta. As obras da subida da Serra de Petrópolis, a conclusão da F118, ferrovia que liga o Porto do Açu, no norte do estado, com a cidade de Anchieta, no Espírito Santo, serão um avanço para escoar a produção e multiplicar os resultados econômicos”, disse.

Continuarão à frente de suas pastas Nicola Miccione (Casa Civil), Rodrigo Bacellar (Governo), Rodrigo Abel (Gabinete do Governador), Leonardo Lobo (Fazenda), Nelson Rocha (Planejamento e Gestão), Fernando Albuquerque (Polícia Civil), coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires (Polícia Militar), coronel dos Bombeiros Leandro Sampaio Monteiro (Defesa Civil e Corpo de Bombeiros), Maria Rosa Lo Duca Nebel (Administração Penitenciária), Danielle Barros (Cultura e Economia Criativa).

Mauro Farias (Transformação Digital) e Edu Guimarães (Gabinete de Segurança Institucional) também permanecerão. Além disso, o procurador-geral Bruno Dubeux continua na Procuradoria-Geral do estado, e o jornalista Igor Marques segue à frente da Subsecretaria de Comunicação.

Já os novos secretários são Heloisa Aguiar (Secretaria da Mulher), Alexandre Isquierdo (Secretaria Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável), Bruno Dauaire (Habitação), Thiago Pampolha (Ambiente e Sustentabilidade), Patrícia Reis (Educação), Dr. Luizinho (Saúde), Washington Reis (Transportes e Mobilidade Urbana), Rosangela Gomes (Assistência Social), Kelly Mattos (Trabalho e Renda), Rafael Picciani (Esporte e Lazer), Dr. Serginho (Ciência e Tecnologia), Gustavo Tutuca (Turismo), Jair Bittencourt (Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento), Uruan Cintra (Infraestrutura e Cidades), Vinicius Farah (Indústria e Comércio), André Moura (Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília), Hugo Leal (Óleo, Gás, Energia e Indústria Naval), Demétrio Farah (Controladoria-Geral do Estado), Eduardo Merlin (RioPrevidência).

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 02/01/2023 13:10:17. Última edição: 02/01/2023 13:10:17

Tags: Rio De Janeiro Cláudio Castro Governador Secretários

Leia também:

Novo ministro das Comunicações anuncia investimentos nos Correios

Novo ministro das Comunicações anuncia investimentos nos Correios

O ministro disse que sua gestão será pautada pela incorporação de modelos referenciais nos casos exitosos de experiências de sucesso e das melhores práticas de simplificação de tarefas.

Crimes violentos e racismo são principais desafios do novo governo

Para integrantes do grupo temático de transição do governo, o Ministério da Justiça precisa retomar seu papel institucional e reunir esforços para “implementar políticas que a população espera”.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi