Política

Governo apresentará PL sobre igualdade salarial entre homem e mulher

Medida deve ser anunciada dia 8 de março

Em busca da igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho, o governo federal vai enviar um projeto de lei ao congresso nacional nos próximos dias. A intenção foi explicada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que defendeu mudanças na reforma trabalhista, aprovada em 2018.

A declaração foi dada, nesta quarta-feira, durante um café da manhã de lançamento do slogan da campanha para o mês de março da atual gestão: "O Governo que respeita todas as mulheres".

Estiveram presentes a primeira-dama, Janja da Silva, as ministras de governo e as presidentas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, além de jornalistas.

O PL de igualdade salarial faz parte de um pacote de medidas que vai ser anunciado em 08 de março, dia internacional da mulher.

No entendimento das mulheres do governo, o combate à discriminação e violência de gênero é transversal e interministerial. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou que as mulheres negras são as principais vítimas do chamado racismo ambiental.

Também no evento, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lembrou que o mês, para ela, é de luta, em memória da irmã, a vereadora Marielle Franco, assassinada junto com o motorista, no Rio de Janeiro, há cinco anos.

A primeira dama, Janja da Silva, mencionou que a violência contra a mulher é uma pauta pessoal, e que o combate ao feminicídio é uma das prioridades do presidente Lula.

Durante o café da manhã, todas as ministras e gestoras públicas destacaram que as ações de cada pasta serão anunciadas na próxima quarta-feira, dia 8, pelo presidente Lula.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi - 01/03/2023 16:26:39. Última edição: 01/03/2023 16:26:39

Tags: Ministras Salario Igualdade Equiparação Mulheres Marielle

Leia também:

Congresso lembra centenário da morte de Ruy Barbosa

Congresso lembra centenário da morte de Ruy Barbosa

Jurista, escritor, diplomata e político, Ruy Barbosa cumpriu cinco mandatos no Senado, concorreu à Presidência da República e foi fundador da Academia Brasileira de Letras.

Comissão temporária dos Yanomami adia votação de plano de trabalho

Comissão temporária dos Yanomami adia votação de plano de trabalho

Requerimento da senadora Eliziane Gama para aumentar para oito número de membros foi aprovado ontem e votação foi adiada para para próxima na terça-feira (28).

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi