Política

Governo do Rio lança aplicativo para monitorar ferros-velhos

O aplicativo Sucata Online vai catalogar dados dos comerciantes e vendedores de materiais reciclados, além das mercadorias compradas e vendidas. O objetivo é coibir a receptação e revenda de materiais roubados.

Os donos de ferro-velho e vendedores de materiais reciclados terão que se cadastrar no aplicativo Sucata Online, lançado pelo governo do estado do Rio de Janeiro. A ferramenta vai catalogar os dados dos próprios comerciantes e também todas as mercadorias compradas e vendidas, com dados de volume, peso e valores.

O objetivo é dar mais segurança para as pessoas que trabalham com esses insumos. E coibir a receptação e revenda de materiais roubados. Os estabelecimentos terão 3 meses para fazer seu inventário. E apresentarem a documentação exigida à polícia civil. Para poderem ingressar no sistema e baixar o aplicativo. Depois disso, os locais serão fiscalizados e monitorados com regularidade pelas forças de segurança. Para averiguar o material que está sendo comprado pelos comerciantes.

De acordo com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, está sendo estudado uma forma de regulamentar os pequenos catadores, que muitas vezes são cooptadas por criminosos.

* Com supervisão de Tâmara Freire 

Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Pedro Lacerda - 20/06/2023 17:00:28. Última edição: 20/06/2023 17:00:28

Tags: Regulamentação Ferro-velho Sucata Online Rio De Janeiro

Leia também:

Itamaraty confirma reunião de Lula com primeira-ministra da Itália

Itamaraty confirma reunião de Lula com primeira-ministra da Itália

Encontro ocorrerá na tarde da quarta, mas o horário não foi informado. Primeira mulher a ocupar o cargo, Meloni é líder do primeiro governo de extrema-direita no país em décadas.

Votação do arcabouço fiscal na CAE é adiada para quarta-feira

Votação do arcabouço fiscal na CAE é adiada para quarta-feira

Parecer apresentado nesta terça traz alterações em relação ao texto aprovado na Câmara. Segundo o relator Omar Aziz, leis complexas como esta precisam de correções, mesmo mantendo o eixo principal.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi