PF libera idosos e mães com crianças detidos em atos golpistas
Secretaria de Saúde do DF informou ter montado uma estrutura de cinco tendas do Samu na Academia de Polícia Federal, para onde os mais de 1,5 mil presos foram levados.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou, nesta terça-feira, que o governo estuda criar um memorial sobre os atos golpistas que ocorreram no último domingo.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou, nesta terça-feira, que o governo estuda criar um memorial sobre os atos golpistas que ocorreram no último domingo. A ideia, segundo a ministra, surgiu em uma reunião com a primeira dama Janja Lula da Silva.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
A proposta ainda está sendo discutida e não há local para a instalação do memorial por enquanto. A ministra da Cultura disse que o objetivo é deixar marcado o que aconteceu para que a violência vista nunca mais volte a ocorrer.
Margareth visitou o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, e o Supremo Tribunal Federal para avaliar os prejuízos milionários causados aos prédios. Segundo a ministra, a estimativa de danos ainda está sendo levantada e deve ser finalizada na quinta-feira.
Na coletiva, Margareth Menezes estava acompanhada do recém nomeado presidente do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Leandro Grass.
Ex-deputado distrital e gestor cultural, Leandro Grass vai presidir pela primeira vez o IPHAN. O órgão é responsável pela preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial do país e será essencial para o levantamento do prejuízo causado pelos atos golpistas.
De acordo com levantamento preliminar da Presidência da República, foram destruídas obras importantes, como o Relógio, de Balthazar Martinot, de valor inestimável; As Mulatas, de Di Cavalcanti, avaliada em R$ 8 milhões; e O Flautista, de Bruno Giorgi, de R$ 250 mil.
Agência Brasil / Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 10/01/2023 20:10:08. Última edição: 10/01/2023 20:10:08
Tags: Margareth Menezes Cultura Obras Golpistas Vandalismo
Secretaria de Saúde do DF informou ter montado uma estrutura de cinco tendas do Samu na Academia de Polícia Federal, para onde os mais de 1,5 mil presos foram levados.
Diante de críticas à “falta de ação” do GSI, Gabinete de Segurança Institucional, durante os ataques de bolsonaristas, no último domingo (08), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a negligência foi do governo do Distrito Federal.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.