Governo federal realiza primeira reunião ministerial nesta sexta-feira
De acordo com ministro da Casa civil, Rui Costa, neste momento é preciso garantir uma ação coordenada e articulada da gestão.
Encontro, segundo o presidente, só tem hora para começar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina a primeira semana de governo com uma reunião de sua equipe de ministros e ministras, nesta sexta-feira (6). O encontro começa às 9h30, no Palácio do Planalto e, segundo o próprio presidente, "só tem horário para começar".
© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Em vídeo divulgado por sua assessoria, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a reunião tem o objetivo de ser um momento de acolhimento dos novos integrantes do primeiro escalão do governo federal. "O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo", afirmou.
O encontro terá uma apresentação da Casa Civil sobre as principais ações de governo, incluindo um panorama sobre obras. O presidente também quer estabelecer entendimento entre os ministros para a retomada de uma relação federativa com estados e municípios.
Uma reunião do presidente com todos os governadores está agendada para o dia 27 de janeiro.
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Graça Adjuto - 06/01/2023 06:15:07. Última edição: 06/01/2023 06:15:07
Tags: Governo Reunião Ministerial Presidente Lula Palácio Do Planalto
De acordo com ministro da Casa civil, Rui Costa, neste momento é preciso garantir uma ação coordenada e articulada da gestão.
O Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen assumiu o posto por critério de antiguidade.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.