Política

Governo Federal organiza caravanas para avaliar população carcerária

Segundo o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, essas visitações são um pedido do presidente Lula. As declarações foram dadas na Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela.

Começam agora em agosto, as caravanas às unidades prisionais. A confirmação é do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, em entrevista neste sábado (29). Segundo ele, essas visitações são um pedido do presidente Lula, e as unidades são aquelas que têm medida provisória da Corte Interamericana de Direitos Humanos.  

Silvio também informou que será realizado um concurso público para o Ministério.  

O ministro destacou ainda uma série de medidas que estão sendo adotadas para as populações em situação de vulnerabilidade, como idosos, pessoas com deficiência e moradores de rua. Entre elas, cotas do Minha Casa, Minha Vida para famílias em situação de rua.  

As declarações foram dadas na Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela. O evento acontece até segunda-feira, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, zona oeste da Rio de Janeiro.  

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda - 29/07/2023 18:50:07. Última edição: 29/07/2023 18:50:07

Tags: Caravanas Unidades Prisionais Direitos Humanos

Leia também:

Brasil e Paraguai devem finalizar acordo sobre Itaipu ainda este ano

Brasil e Paraguai devem finalizar acordo sobre Itaipu ainda este ano

Informação foi dada pelo presidente eleito do país vizinho, Santiago Peña, após reunião com Lula. Revisão de termo econômico é prevista no tratado assinado entre os dois países em 1973.

Lula e presidente eleito do Paraguai discutem sobre segurança e Itaipu

Lula e presidente eleito do Paraguai discutem sobre segurança e Itaipu

Temas relacionados ao Mercosul e à integração sul-americana também estão na pauta do encontro na tarde desta sexta, de acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi