Segundo o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, essas visitações são um pedido do presidente Lula. As declarações foram dadas na Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela.
Começam agora em agosto, as caravanas às unidades prisionais. A confirmação é do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, em entrevista neste sábado (29). Segundo ele, essas visitações são um pedido do presidente Lula, e as unidades são aquelas que têm medida provisória da Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Silvio também informou que será realizado um concurso público para o Ministério.
O ministro destacou ainda uma série de medidas que estão sendo adotadas para as populações em situação de vulnerabilidade, como idosos, pessoas com deficiência e moradores de rua. Entre elas, cotas do Minha Casa, Minha Vida para famílias em situação de rua.
As declarações foram dadas na Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela. O evento acontece até segunda-feira, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, zona oeste da Rio de Janeiro.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda - 29/07/2023 18:50:07. Última edição: 29/07/2023 18:50:07