Novo comandante da Marinha do Brasil toma posse em Brasília
O Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen assumiu o posto por critério de antiguidade.
De acordo com ministro da Casa civil, Rui Costa, neste momento é preciso garantir uma ação coordenada e articulada da gestão.
Nesta sexta-feira tem reunião ministerial. É a primeira da gestão do presidente Lula e vai reunir os titulares das trinta e sete pastas.
De acordo com ministro da Casa civil, Rui Costa, neste momento é preciso garantir uma ação coordenada e articulada da gestão.
O encontro com os 37 ministros ocorre nesta sexta-feira, às 9h30, em Brasília.
E Lula também vai se reunir com os governadores. Serão convidados os 27 administradores estaduais e do Distrito Federal. Essa agenda já tem data, será no dia 27 de janeiro, também em Brasília.
Segundo o ministro Rui Costa, a ideia é retomar o diálogo entre a União, estados e municípios para fortalecer as relações federativas.
O ministro da Casa Civil também informou que o presidente Lula fará uma primeira viagem a algum estado brasileiro ainda este mês, mas não revelou o destino porque ainda está sendo definido.
Já a primeira viagem internacional de Lula está confirmada: será à Argentina, dias 23 e 24 de janeiro.
Hoje, Lula tem agenda no Palácio. Logo cedo ele se reuniu com os ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta. Depois recebeu a presidenta do PT e deputada, Gleisi Hoffman, e os líderes do governo no Congresso: o senador Jaques Wagner e o deputado José Guimarães.
Agência Brasil / Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / GT Passos - 05/01/2023 18:30:09. Última edição: 05/01/2023 18:30:09
Tags: Reunião Ministerial Lula
O Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen assumiu o posto por critério de antiguidade.
Tradicionalmente ocupado por homens, o Ministério do Planejamento e Orçamento ganhou, nesta quinta-feira, uma ministra: Simone Tebet.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.