Política

Governo quer retomar política do preço mínimo para produtos agrícolas

Afirmação é do presidente Lula durante lançamento do Plano Safra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (28) que quer retomar a política de preços mínimos para produtos agrícolas e que, em situações de queda de preços por supersafras, por exemplo, o governo deve comprar o excedente de alimentos. “Muitas vezes, a gente vai incentivar vocês a plantarem determinadas coisas. Mas, se houver excesso de produção, a gente tem que bancar”.

“Vocês vão plantar e nós vamos garantir preço mínimo para que ninguém tenha prejuízo na sua safra. A gente não pode incentivar vocês a plantarem. Aí, vocês plantam, o preço cai e vocês não conseguem sequer pagar o que gastaram pra plantar. A gente vai tratar com muita seriedade e com muito respeito.” 

Durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, no Palácio do Planalto, Lula citou ainda o trabalho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Espero que agora a Conab, na mão da pequena e média agricultura, possa cuidar do estoque regulador de verdade. Para que a gente possa fazer com que não falte mais alimento nesse país e que o preço não aumente de forma exorbitante”. 

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil  - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 28/06/2023 12:45:19. Última edição: 28/06/2023 12:45:19

Tags: Plano Safra Da Agricultura Familiar Lula

Leia também:

Relator do TSE vota para tornar Jair Bolsonaro inelegível

Relator do TSE vota para tornar Jair Bolsonaro inelegível

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Benedito Gonçalves vota para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Ele considerou Bolsonaro culpado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação

Randolfe afirma que coronel Lawand foi orientado na CPI

Randolfe afirma que coronel Lawand foi orientado na CPI

Em resposta, Lawand Júnior afirmou que a anotação não se referia ao ato de 'não delatar', pois o certo seria 'não cacoete', que significa não ter tique nervoso.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi