Política

Governo vai dobrar verba para combate à violência contra mulher

A partir do ano que vem o percentual do Fundo Nacional de Segurança Pública que é repassado para os estados e que é usado em programas de combate à violência contra a mulher vai dobrar. Hoje esse percentual é de 5%. E vai passar para 10%.

A partir do ano que vem o percentual do Fundo Nacional de Segurança Pública que é repassado para os estados e que é usado em programas de combate à violência contra a mulher vai dobrar. Hoje esse percentual é de 5%. E vai passar para 10%. A portaria deve sair nos próximos dias. A informação é do ministro Flávio Dino, que participou do programa Bom dia, Ministro, da EBC

Já sobre o chamado Pacote da Democracia, divulgado na semana passada para endurecer os crimes contra a democracia, Flávio Dino rebateu as críticas. Disse que não se trata de ideologização da segurança, mas de repressão proporcional à gravidade da conduta. 

Ele reforçou que não pretende fechar todos os clubes de tiros do país, apenas regular e fiscalizar e aproveitou para trazer um balanço: ano passado inteiro foram apreendidas 2.031 armas pela Polícia Federal.  

Este ano, somente no primeiro semestre, esse número chegou a 3.955. Sobre as drogas, os valores apreendidos ultrapassam R$ 1,5 bilhão. Enquanto que, no ano passado, foram R$ 216 milhões. Isso é resultado, segundo Flávio Dino, do casamento de políticas de prevenção com as de repressão. 

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 26/07/2023 14:35:05. Última edição: 26/07/2023 14:35:05

Tags: Flávio Dino Violência Contra Mulher Fundo Nacional De Segurança Pública

Leia também:

Lula passa por procedimento médico sem intercorrências

O presidente, que tem artrose na cabeça do fêmur, passou por uma denervação percutânea, que é uma infiltração de medicamentos na raiz nervosa para redução da dor.

Lula fará infiltração no quadril em hospital de Brasília nesta quarta

Lula fará infiltração no quadril em hospital de Brasília nesta quarta

Presidente Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi