Política

Homem que destruiu relógio centenário, em Brasília, é preso pela PF

Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança do Planalto durante ato golpista. Prisão aconteceu nessa segunda-feira, em Uberlândia (MG).

O homem que derrubou e destruiu o relógio do século 17, no Palácio do Planalto, durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro, foi preso pela equipe da Polícia Federal de Goiás. Na ocasião do crime, Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança do Planalto. A prisão aconteceu nessa segunda-feira, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. 

De acordo com a Polícia Federal, o preso vai passar por audiência de custódia virtual e deve ser encaminhado ao sistema prisional de Uberlândia.

O acusado tem, pelo menos, três processos criminais na Justiça de Catalão, em Goiás, e já havia sido preso outras duas vezes. Todos os processos relacionados a ele estão arquivados já que Antônio cumpriu as sentenças. 

O relógio de pêndulo foi um presente da Corte Francesa para Dom João VI. Balthazar Martinot era o relojoeiro do rei francês Luís XIV.

A destruição dessa peça fez parte de uma série de ataques de grupos bolsonaristas que teve como alvo, além do Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF.

Nossa reportagem está buscando a defesa de Antônio Carlos, mas até o momento, não conseguimos contato.

Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 24/01/2023 12:20:18. Última edição: 24/01/2023 12:20:18

Tags: Homem Relógio Golpistas Dom João Palácio Planalto

Leia também:

Governo exonera 43 ocupantes de cargos de comando da Funai

As 38 exonerações e 5 dispensas atingem coordenadores nacionais e regionais; assessores; o corregedor Aurisan de Santana e o diretor do Museu do Índio, Giovani Souza Filho.

Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac na Argentina

Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac na Argentina

Presidente está no país vizinho em sua primeira viagem internacional. Brasil participa da Cúpula da Celac após uma ausência de dois anos dos encontros do bloco.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi