“Primeiro vou cuidar das pessoas”, diz novo governador paulista
Na primeira entrevista coletiva após a posse, Tarcísio de Freitas anunciou ainda prioridade para o combate à falta de professores e às filas para atendimento na saúde.
Ele também prometeu combater todas as formas de preconceito
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tomou posse na manhã de hoje (1º) destacando como prioridade de seu mandato a inclusão social. O novo chefe do Executivo estadual assumiu o cargo e discursou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Também foi empossado o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).
© Arte/EBC
“É compromisso meu empregar a nossa energia para promover inclusão por meio de uma política objetiva de desenvolvimento social e econômico que gere trabalho e renda para o nosso povo", afirmou.
Rodrigues citou a escritora Carolina Maria de Jesus para lembrar a necessidade do enfrentamento da fome, tema presente na obra da autora, que se tornou uma das mais relevantes do país ao narrar sua experiência como mulher negra e favelada na década de 1950.
"Quando uma criança passa fome, é problema de todo mundo", disse uma das mais importantes escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus. Não basta que o alimento esteja na mesa das pessoas. É preciso promover uma política consistente de segurança alimentar e nutricional na Bahia", disse o novo governador, que também prometeu "combater firmemente todas as formas de preconceito e discriminação".
Jerônimo Rodrigues recebeu o cargo do ex-governador Rui Costa (PT). A cerimônia de transmissão, realizada após o ato de posse, foi marcada pela apresentação do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela indígena Nívea Akuã Pataxó, acompanhada da camerata da Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), projeto mantido pelo governo do estado da Bahia.
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Lílian Beraldo - 01/01/2023 15:12:21. Última edição: 01/01/2023 15:12:21
Tags: Posse Governadores Jerônimo Rodrigues Bahia Fome Preconceito Discriminação
Na primeira entrevista coletiva após a posse, Tarcísio de Freitas anunciou ainda prioridade para o combate à falta de professores e às filas para atendimento na saúde.
O carro presidencial chegou ao Congresso Nacional às 14h40, aplaudido pelos apoiadores assim que entrou na Alameda dos Estados.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.