Novo presidente da Embratur, Freixo quer parcerias com ministros
Estímulo ao turismo passará por construir a imagem de um Brasil “de diálogo, democracia e combate à fome”, defendeu Marcelo Freixo.
Emmanuel Macron, Rishi Sunak e Cristina Kirchner tuitaram
O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela posse hoje (1º). Em seu perfil na rede social Twitter, ele escreveu, em português: “Ordem e progresso: o Brasil honra seu lema”. E finalizou: "Estamos juntos”, ao publicar uma foto ao lado de Lula.
© Arte/EBC
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunaki, também pelo Twitter, parabenizou Lula por iniciar o que chamou de “um terceiro período histórico” como presidente do Brasil. “Em nome do Reino Unido, gostaria de desejar todo o sucesso na liderança do Brasil e espero fortalecer nossos laços econômicos, culturais e ambientais”.
Já a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, celebrou a posse de Lula publicando a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: “Amanhece um novo dia na América do Sul”. Cristina finalizou o post, que acompanha uma foto de Lula e da primeira-dama Janja Silva, desejando força ao presidente recém-empossado e ao Brasil.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 01/01/2023 18:05:19. Última edição: 01/01/2023 18:05:19
Tags: Posse 2023 Posse Lula Cristina Kirchner Rishi Sunak Emmanuel Macron
Estímulo ao turismo passará por construir a imagem de um Brasil “de diálogo, democracia e combate à fome”, defendeu Marcelo Freixo.
Governador reeleito aproveitou seu discurso de posse para defender a concessão dos serviços da Cedae, a companhia de abastecimento do estado, concluída em 2022.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.