Presidente Lula indica dois ministros para STJ
Os magistrados Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela vão ocupar as vagas abertas pela aposentadoria de Jorge Mussi e o falecimento de Paulo de Tarso Sanseverino.
Esportes e Portos e Aeroportos terão novos titulares
O Presidente Lula anunciou, nesta quarta-feira, a troca de dois ministros, para ampliação de sua base de apoio parlamentar, e a criação de um novo ministério.
Para o ministério dos Esportes o novo titular é o deputado Federal André Fufuca, do Maranhão, líder do PP, o mesmo partido do presidente da Câmara Arthur Lira. Fufuca é médico e está em seu 4º mandato de deputado federal. É filho do atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré.
Ele substitui a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que comandava a pasta desde janeiro e não é filiada a nenhum partido.
Já para o ministério dos Portos e Aeroportos, entra o deputado federal Sílvio Costa Filho, do Republicanos - PE, partido que conta com 41 deputados no Congresso. Ele é pedagogo, está em seu 2º mandato na Câmara e é filho do ex-deputado federal Silvio Costa.
O deputado substitui o ex-governador de São Paulo, Márcio França, do PSB. França assume um novo ministério que será criado, o das Micro e Pequenas Empresas.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 06/09/2023 21:00:05. Última edição: 06/09/2023 21:00:05
Tags: Trocas Ministeriais
Os magistrados Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela vão ocupar as vagas abertas pela aposentadoria de Jorge Mussi e o falecimento de Paulo de Tarso Sanseverino.
Deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) irão assumir as pastas do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente. A chegada deles marca a entrada do PP e Republicanos no primeiro escalão do governo.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.