Política

Lula confirma cirurgia no quadril em outubro

Presidente dará uma pausa nas viagens

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (1º) que passará por cirurgia no quadril em outubro deste ano. Ele já havia anunciado a necessidade de operação em julho, quando chegou a fazer um procedimento de infiltração, para aliviar as dores na região.

Lula confirma cirurgia no quadril em outubro
© Ricardo Stuckert/PR

Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência.

"Eu vou parar porque, eu quero confessar, essa dor dói de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio. O remédio é operar", afirmou durante cerimônia de inspeção de obras da transposição do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte.

>> Entenda o que é a artroplastia, cirurgia que Lula fará no quadril 

Lula explicou que a última viagem que fará será ainda em setembro, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e do encontro do G77 (coalização de 134 nações em desenvolvimento da qual o Brasil faz parte), em Cuba. Antes disso, ele ainda vai à Índia para a Cúpula do G20. O último compromisso em Brasília será a recepção ao presidente do Vietnã, no dia 26 de setembro, e depois o presidente dará uma pausa nos compromissos esse ano para fazer a cirurgia e a posterior recuperação.

Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil  - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 01/09/2023 18:50:14. Última edição: 01/09/2023 18:50:14

Tags: Lula Cirurgia

Leia também:

"Sonho realizado", diz Lula sobre obras da transposição

Ao todo, o ramal do Apodi, que corresponde ao trecho quatro da transposição, tem 115 quilômetros de extensão, e atenderá 54 municípios da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Haddad espera alta de 3% do PIB em 2023

Haddad espera alta de 3% do PIB em 2023

Fala veio depois de crescimento acima do previsto para 2º trimestre. IBGE anunciou elevação de 0,9% entre abril e junho. Mercado esperava 0,3%. O presidente Lula defendeu que alta seja atrelada à distribuição de renda e defendeu novamente queda da taxa básica de juros.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi