A continuidade de Daniela Carneiro no ministério foi alvo de um imbróglio nas últimas semanas. Ao participar de audiência pública no Senado, Daniela Carneiro confirmou que estará em reunião ministerial no Palácio do Planalto e que não deve deixar o cargo.
Mantida, pelo menos por enquanto, no cargo pelo governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse que está tranquila e que vive “um dia de cada vez”. Ao participar de audiência pública no Senado, ela confirmou que estará amanhã na reunião ministerial no Palácio do Planalto. E, quando perguntada sobre a possibilidade de assumir algum outro cargo em troca da saída do ministério, foi clara: não há negociações nesse sentido. E segue apoiando o presidente Lula.
A continuidade de Daniela Carneiro no ministério foi alvo de imbróglio nas últimas semanas. Ela é do União Brasil, partido que quer indicar alguém mais alinhado com a legenda. E chegou a indicar um substituto para o cargo: Celso Sabino. A situação se agravou depois que a ministra entrou com um pedido para ir para o Republicanos sem perder o mandato. Assim como fez o marido, o prefeito de Belford Roxo, no Rio, Waguinho, em abril.
Além do Turismo, o União Brasil, uma das maiores bancadas da Câmara, com 59 deputados, tem o comando de outros dois ministérios: o das Comunicações, com Juscelino Filho, e o da Integração Nacional, com Waldez Góes.
Ontem, o presidente Lula decidiu manter Daniela no cargo. Ela e o marido apoiaram a candidatura dele no estado do Rio. Aliás, hoje no Senado, Daniela voltou a dizer que o apoio “ao presidente e à democracia continuam firmes”.
No início da semana, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, havia dito que o União Brasil queria reavaliar as indicações da legenda para cargos do primeiro escalão do governo.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Pedro Lacerda - 14/06/2023 15:10:22. Última edição: 14/06/2023 15:10:22