O presidente Lula participou, nesta segunda (23), por videoconferência, de entregas simultâneas de habitações do programa Minha Casa Minha Vida. Foram mais de 1.600 residências entregues.
No dia em que mais uma escola foi palco de violência, no interior de São Paulo, e em meio aos conflitos no Oriente Médio, o presidente Lula voltou a mencionar o pedido de que todos os conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida tenham biblioteca.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (23), durante a participação, por videoconferência, de entregas simultâneas de habitações do programa Minha Casa Minha Vida. As entregas ocorreram, ao mesmo tempo, nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. Ao todo foram mais de 1.600 residências entregues nesta segunda.
Ainda durante o evento, o presidente defendeu que o programa habitacional também seja voltado à classe média.
A participação online, do evento, foi a segunda vez em que Lula fez um pronunciamento público após a cirurgia de quadril, no fim de setembro. Nesta segunda, ele disse que está de volta à ativa, no Palácio do Planalto.
Encabeçado pelo Ministério das Cidades, o programa do governo federal tem como meta contratar 2 milhões de novas unidades habitacionais até 2026. Até agora, foram entregues 12mil e 19 mil obras foram retomadas.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 23/10/2023 16:15:06. Última edição: 23/10/2023 16:15:06