Casos de fake news em eleições do Conselho Tutelar serão investigados
Ministro dos Direitos Humanos promete investigar casos de fake news e abuso de poder político em eleições para o Conselho Tutelar .
Alta foi antecipada e presidente seguiu para o Alvorada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta, neste domingo (1°), do Hospital Sírio-libanês, em Brasília, após passar por cirurgia de restauração do lado direito do quadril, na sexta-feira (29).
© Joédson Alves/ Agência Brasil
Inicialmente, a saída do hospital estava prevista para segunda (2) ou terça-feira (3), mas a equipe que acompanha o presidente informou, em boletim médico divulgado na tarde deste domingo, que, após boa evolução clínica, decidiu pela alta hospitalar.
O presidente saiu da unidade sem falar com a imprensa, e o carro que o transportava seguiu para o Palácio do Alvorada. Na residência oficial da presidência da República, Lula despachará assuntos relativos à Presidência da República, nas próximas três semanas, como a decisão sobre o nome do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição à ministra aposentada Rosa Weber, e do novo procurador-geral da República, que ocupará a vaga deixar pelo procurador Augusto Aras.
De acordo a equipe médica, no Alvorada, Lula continuará com os exercícios de reabilitação ambulatorial do quadril operado e com as sessões de fisioterapia.
Além da cirurgia para restauração da parte direita do quadril, o presidente foi submetido na sexta-feira a uma blefaroplastia, cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das pálpebras.
Na manhã deste domingo, a primeira-dama, a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, publicou em rede social sobre a alta do presidente Lula. "Tem alguém q vai jantar em casa hj!"
Por Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 01/10/2023 17:05:12. Última edição: 01/10/2023 17:05:12
Tags: Lula Alta Hospitalar Hospital Sírio-Libanês Boletim Médico
Ministro dos Direitos Humanos promete investigar casos de fake news e abuso de poder político em eleições para o Conselho Tutelar .
Boletim médico divulgado nesta manhã informa que presidente passou a noite estável e segue em recuperação. Ele está internado desde sexta-feira no Sírio-Libanês, em Brasília.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.