Política

Lula derruba 18 indicações de Bolsonaro para órgãos e embaixadas

O despacho foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

O presidente Lula enviou mensagem ao Congresso Nacional para retirar 18 indicações feitas pelo governo Bolsonaro para órgãos da União e embaixadas. O despacho foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. 

A maior parte das indicações foram feitas em novembro e dezembro do ano passado, depois do segundo turno das eleições. Novos nomes devem ser apresentados pelo governo atual.

Entre as indicações derrubadas, estão a de Hélio Ferraz de Oliveira para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Outra nomeação que caiu foi a de Daniel de Macedo Alves Pereira, reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral Federal, que é o chefe da Defensoria Pública da União (DPU).

O despacho retirou também indicações para as agências nacionais de Energia Elétrica, Mineração, Transportes Aquaviários, Vigilância Sanitária, Saúde Suplementar e à Autoridade Nacional de Segurança Nuclear.

O nome de Sarquis José Buainain Sarquis foi retirado para o cargo de Delegado Permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras Organizações Econômicas, em Genebra.

Também foram canceladas as indicações para Embaixadas do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, na Turquia, na França, nos Países Baixos, na Grécia, na Argentina e na Itália.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 31/01/2023 12:05:15. Última edição: 31/01/2023 12:05:15

Tags: Lula Bolsonaro Indicações

Leia também:

Lula retira indicações a cargos no governo feitas por Bolsonaro

Lula retira indicações a cargos no governo feitas por Bolsonaro

Indicações eram para cargos em órgãos públicos, agências reguladoras e embaixadas do Brasil no exterior, e ainda estavam pendentes de aprovação do Congresso Nacional.

Comando da Aeronáutica controlará espaço aéreo Yanomami

Comando da Aeronáutica controlará espaço aéreo Yanomami

Zona de defesa ficará a cargo da Aeronáutica, a quem caberá adotar ações para controlar o espaço “contra todos os tipos de tráfego aéreo suspeito de ilícito” praticado no território.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi