Direitos da população, democracia e soberania serão pilares do governo
“Este compromisso começa pela garantia de um Programa Bolsa Família renovado, mais forte e mais justo, para atender a quem mais necessita, disse o presidente eleito.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante seu discurso na cerimônia de posse no Congresso Nacional, que a democracia foi a grande vitoriosa nas eleições de 2022. Ele destacou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução do pleito e disse que a frente democrática vitoriosa superou “a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu”, em referência à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Lula começa neste domingo o seu terceiro ma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante seu discurso na cerimônia de posse no Congresso Nacional, que a democracia foi a grande vitoriosa nas eleições de 2022. Ele destacou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução do pleito e disse que a frente democrática vitoriosa superou “a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu”, em referência à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Lula começa neste domingo o seu terceiro mandato, e será o 39º presidente da República do Brasil. Em seu discurso, após ser oficialmente empossado presidente, Lula afirmou que renova o juramento de fidelidade à Constituição, junto com vice e os ministros que com ele vão trabalhar. Ele ainda afirmou que "se estamos aqui hoje é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos ao longo dessa campanha histórica”.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Edgard Matsuki* - Repórter da Radioagência - Brasília / Edição: Nathália Mendes - 01/01/2023 16:15:08. Última edição: 01/01/2023 16:15:08
Tags: Lula Posse 2023
“Este compromisso começa pela garantia de um Programa Bolsa Família renovado, mais forte e mais justo, para atender a quem mais necessita, disse o presidente eleito.
Presidente destacou a atuação do TSE na condução do pleito e disse que a frente democrática vitoriosa superou “a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu”.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.