Política

Lula diz que é preciso "esforço" para lidar com forças do Congresso

Declaração foi dada nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo

Não basta ganhar as eleições, é preciso “esforço” para lidar com a correlação de forças no Congresso Nacional. É o que disse, nesta sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois que o parlamento brasileiro aprovou a Medida Provisória que reestrutura os ministérios do atual governo. 

A declaração foi dada nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, durante a inauguração do complexo de laboratórios da Universidade Federal do ABC, o chamado bloco Zeta. O espaço abriga 22 laboratórios para pesquisas científicas e de inovação tecnológica nas áreas de genética, tecnologias, desenvolvimento energético e equipamentos médicos. 

Ainda em São Bernardo, Lula participou da inauguração do prédio da empresa de transporte público sustentável, Eletra-Tecnologia de Tração Elétrica. Ao defender a importância da indústria nacional, o presidente Lula disse que “cabe ao Estado garantir a sobrevivência” do setor. 

Ainda nesse ponto, o presidente voltou a considerar que o esperado acordo entre o Mercosul e a União Europeia nem seja fechado, caso seja mantida a condição de o governo comprar produtos estrangeiros. 

A empresa de ônibus elétricos inaugurada nesta sexta deve passar a produzir 150 ônibus elétricos por mês, e até 1800 por ano. Com isso, o governo estima que, nos próximos dois anos, sejam gerados 500 empregos diretos. 

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro / Pedro Lacerda - 02/06/2023 18:30:15. Última edição: 02/06/2023 18:30:15

Tags: Lula Reestruturação De Ministérios Acordos Comerciais

Leia também:

CPI quer novo estudo sobre relação entre doenças e polo petroquímico

Inquérito epidemiológico não aponta maior incidência de tireoidite de Hashimoto em moradores do entorno do complexo. Vereadores questionam metodologia e pedem ações do município sobre poluição.

Lula: recursos para educação e saúde são investimento, não gasto

Em evento na Universidade Federal do ABC, em São Paulo, presidente também voltou a criticar patamar atual da taxa básica de juros, a Selic, que está em 13,75% ao ano.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi