Política

Lula diz que governo prepara programa de escola pública integral

Em mais uma reunião ministerial, desta vez com ministros e ministras da área social, o presidente Lula fez um balanço positivo, nesta terça-feira (14), de tudo que o governo preparou e anunciou até o momento.

Em mais uma reunião ministerial, desta vez com ministros e ministras da área social, o presidente Lula fez um balanço positivo, nesta terça-feira (14), de tudo que o governo preparou e anunciou até o momento.

Durante a abertura do encontro, no Palácio do Planalto, Lula disse estar orgulhoso do quadro ministerial, nesses mais de 70 dias de governo. Segundo ele muita coisa ainda deve ser anunciada, incluindo o que está feito e o que está para fazer. Também destacou que o governo está empenhado em trabalhar pelo programa de escola pública em tempo integral.

Durante o encontro com titulares de pastas sociais, Lula fez um apelo aos presentes: para unidade e coerência do governo, nenhuma medida ou política pública pensada no ministério deve ser anunciada sem estar de acordo com o Planalto.

No encontro desta terça, estiveram ministros e ministras de áreas sociais, além dos ministros ligados à Presidência da República e o da Fazenda, Fernando Haddad. Na sexta-feira da semana passada, Lula recebeu, no mesmo formato, titulares da área econômica.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 14/03/2023 19:05:04. Última edição: 14/03/2023 19:05:04

Tags: Lula Ministros Escola Integral

Leia também:

Lula quer banco público emprestando para obras em municípios

Lula quer banco público emprestando para obras em municípios

Presidente disse não ser possível governar sem levar em conta as demandas de prefeitos e governadores, e se comprometeu a manter uma relação republicana com todos os gestores.

Após denúncias, Rui Costa pretende reformular toda a diretoria da Abin

Para o comando da Abin, o atual governo indicou Luiz Fernando Corrêa, que foi diretor da Polícia Federal durante o segundo mandato do Presidente Lula. Para assumir a direção da agência, Corrêa precisa passar por sabatina e aprovação do Senado.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi