Política

Lula e Castro falam sobre regime de recuperação fiscal e acampamentos

Presidente recebeu governador do Rio de Janeiro no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta terça-feira (10) o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no Palácio do Planalto. O encontro foi intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que acompanhou a reunião.

“Foi uma primeira conversa nossa que com certeza, a partir de agora, sobretudo com os ministros, as coisas devem avançar mais. Para o Rio de Janeiro é muito importante que esse diálogo institucional seja positivo, um diálogo em que a gente realmente possa olhar a demandas do Rio de Janeiro e poder avançar, sobretudo em um tempo em que a gente busca que a democracia seja reforçada. Foi uma reunião muito positiva e acredito que daqui para adiante deve avançar muito”, avaliou o governador que foi apoiador do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Em tom amistoso Lula quis saber de Cláudio Castro como foi a remoção dos acampamentos próximos a instalações militares ontem na capital fluminense. Segundo o governador, a desocupação ocorreu de forma tranquila e no início da tarde foi concluída.

Recuperação Fiscal

Sobre as demandas do Estado, Castro pediu a Lula a revisão das bases do regime de recuperação fiscal, com mudanças nas parcelas e prazos. De acordo com o governador, por ser um tema bastante técnico, o presidente pediu que o assunto seja tratado com ministro da Casa Civil, Rui Costa.

"O credor vai ter que rever como a gente muda prazos de pagamento, talvez uma mudança nas parcelas, ver como faz isso. Tem que ter um estudo muito técnico", afirmou o governador. O Rio de Janeiro, observou o governador, teve as contas públicas impactadas pelas alterações na cobrança do ICMS aprovadas no ano passado em mais de R$ 10 bilhões este ano.

Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 10/01/2023 13:39:28. Última edição: 10/01/2023 13:39:28

Tags: Cláudio Castro Lula Palácio Do Planalto Acampamento Bolsonarista Regime De Recuperação Fiscal

Leia também:

Senado confirma intervenção federal na segurança pública do DF

Senado confirma intervenção federal na segurança pública do DF

Medida, que já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados e será promulgada pelo Congresso Nacional, teve oito votos contrários. Intervenção vai até o dia 31 deste mês.

“O Brasil não vai ceder diante de golpismos”, diz presidente do Senado

“O Brasil não vai ceder diante de golpismos”, diz presidente do Senado

Durante a abertura da sessão extraordinária do Senado, convocada para votar a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, Pacheco defentdeu a democracia.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi