Ministro defende revisão de concessões de registros sindicais
Luiz Marinho também falou sobre os estudos da viabilidade de uma proposta de valorização do salário mínimo até maio. "Vamos discutir juntos se há espaço fiscal", disse.
Casal estava hospedado em hotel no centro de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva deixaram o hotel onde estavam hospedados, no centro de Brasília, e passaram a noite pela primeira vez no Palácio da Alvorada. O casal estava hospedado em hotel, em Brasília
© Arquivo/Marcello Casal
A mudança do casal para a residência oficial foi feita no início da noite desta segunda-feira (6), após viagem ao Rio de Janeiro, onde participaram de uma série de compromissos políticos
Nos primeiros dias após a posse, o Alvorada passou por vistorias e varreduras, feitas pela Polícia Federal, para garantir que não havia escutas no local. O esquadrão antibombas participou dos procedimentos de varredura.
Posteriormente, alguns reparos tiveram de ser feitos tanto na estrutura do prédio como nos móveis. A primeira-dama relatou, em entrevista, ter encontrado alguns móveis danificados, bem como problemas de infiltração.
Em dezembro, antes mesmo da posse, o então integrante da equipe de transição e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, havia informado que a mudança ocorreria após o “levantamento de todas as pendências e tomadas todas as medidas de eventuais reparos necessários aos imóveis”.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 07/02/2023 12:35:14. Última edição: 07/02/2023 12:35:14
Tags: Lula Janja Palácio Do Alvorada
Luiz Marinho também falou sobre os estudos da viabilidade de uma proposta de valorização do salário mínimo até maio. "Vamos discutir juntos se há espaço fiscal", disse.
O governador do DF foi afastado do cargo por 90 dias desde 8 de janeiro, quando apoiadores golpistas de Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.