Política

Lula e Prates debatem plano de investimentos da Petrobras

Preço dos combustíveis não foi tratado durante encontro

O Plano de Investimentos da Petrobras foi o principal tema da reunião realizada nesta terça-feira (1º) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Palácio do Planalto. O encontro também contou com a presença dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia. O preço dos combustíveis não foi tratado durante a reunião.

Para Prates, a reunião com Lula foi “alvissareira e construtiva”. “Versou sobre os planos de investimento, projetos e obras já aprovados, com os quais a estatal brasileira de energia vai contribuir para a estabilidade econômica, atração de mais investimentos, geração de emprego e combate às desigualdades no Brasil”, disse o presidente da estatal, em suas redes sociais.

O ministro Alexandre Silveira disse que a Petrobras apresentou suas previsões de investimentos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado na próxima semana. “Investimentos da empresa no novo PAC, que visa mais desenvolvimento para o país e a geração de emprego e renda”, informou Silveira, também pelas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, além do plano de investimentos da Petrobras, a reunião discutiu possíveis futuras agendas do presidente Lula com a empresa.

 

Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 01/08/2023 19:05:15. Última edição: 01/08/2023 19:05:15

Tags: Lula Jean Paul Prates Petrobras

Leia também:

Abin produziu 33 alertas sobre atos golpistas entre 2 e 8 de janeiro

Abin produziu 33 alertas sobre atos golpistas entre 2 e 8 de janeiro

Em depoimento à CPMI dos atos golpistas, ex-diretor da Abin detalha que até 5 de janeiro a Agência avaliava que o ato golpista teria pouca adesão, porém a percepção foi alterada entre os dias 6 e 7.

STF segue “firme e vigilante” em defesa da democracia, diz Rosa Weber

STF segue “firme e vigilante” em defesa da democracia, diz Rosa Weber

Ministra voltou a citar o 8 de janeiro, chamado por ela de dia da infâmia, reafirmando que as instituições saíram mais robustas do episódio.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi