Especialistas defendem mudanças para inclusão de minorias na política
Apenas 15% de mulheres ocupam assentos na Câmara dps Deputados, e subrepresentação é ainda maior no caso de negras e indígenas, diz a deputada estadual fluminense Tia Ju.
Presidente diz que país precisa de programa para classe média-baixa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou, nesta sexta-feira (3), 1.440 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Contratado em julho de 2013, o Residencial Celina Bezerra é composto por moradias da faixa 1 do programa, que atende à população mais pobre.
Em fevereiro, Lula assinou medida provisória que retoma o Minha Casa, Minha Vida, com o retorno da faixa 1, que contempla famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Antigamente, o limite era de R$ 1.800. Nos últimos quatro anos, a população com essa faixa de renda foi excluída do programa.
O projeto do governo é entregar dois milhões de moradias até 2026. Para o presidente Lula, é preciso ainda criar um programa habitacional que atenda à classe média-baixa.
Confira na reportagem de Andreia Verdélio.
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília - 03/03/2023 19:20:20. Última edição: 03/03/2023 19:20:20
Tags: Minha Casa Minha Vida
Apenas 15% de mulheres ocupam assentos na Câmara dps Deputados, e subrepresentação é ainda maior no caso de negras e indígenas, diz a deputada estadual fluminense Tia Ju.
Segundo ele, esse debate deve ocorrer a partir do mês que vem após a reunião da Assembleia Geral Ordinária da empresa para confirmar Jean Paul Prates como presidente da estatal e os indicados para o Conselho de Administração.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.