“Que bala perdida é essa?”, questiona Lula sobre a morte de Eloah
"A bala foi atirada e pegou uma criança. Aonde é que a gente vai parar com esse tipo de comportamento, de violência? E muitas vezes é a própria polícia que atira”, diz Lula.
Presidente foi, mais uma vez, enfático ao falar da responsabilidade dos países ricos, no financiamento de ações de preservação ambiental e que o assunto vai ser levado para a COP 28, no fim do ano.
De volta a Brasília, depois de coordenar a Cúpula da Amazônia, o presidente Lula foi, mais uma vez, enfático ao falar da responsabilidade dos países ricos, no financiamento de ações de preservação ambiental e que o assunto vai ser levado para a COP 28, no fim do ano. Esse foi um dos pontos que o presidente comentou durante a live semanal, Conversa com o Presidente, nesta segunda-feira (14).
Na semana passada, Lula recebeu líderes de diversos países, incluindo os oito que detêm a floresta Amazônica nos seus territórios. Após assinarem a Declaração de Belém, algumas entidades mencionaram a falta de ações mais concretas no plano conjunto. O assunto também foi mencionado pelo presidente brasileiro.
Ainda na live "Conversa com o Presidente", Lula voltou a comentar sobre as chamadas “balas perdidas” e as mortes de pessoas negras, em comunidades do país.
Na próxima semana, Lula viaja para a África do Sul, onde participa da cúpula do BRICS, grupo composto por líderes dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O presidente disse que quer levar o debate sobre a guerra na Ucrânia.
Nesta terça-feira (15), Lula participa da cerimônia de posse do novo presidente, Santiago Peña. Ele comentou que o Paraguai deve ser um “parceiro privilegiado” nas relações com o Brasil. No mês de setembro, o presidente Lula participa do encontro do G-20, as 20 maiores economias mundiais e, também, da assembleia geral da ONU, em Nova Iorque.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno, Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos/Aline Cordeiro - 14/08/2023 14:10:12. Última edição: 14/08/2023 14:10:12
Tags: Lula Conversa Com O Presidente COP28 Brics
"A bala foi atirada e pegou uma criança. Aonde é que a gente vai parar com esse tipo de comportamento, de violência? E muitas vezes é a própria polícia que atira”, diz Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca, nesta segunda-feira (14), para Assunção, no Paraguai, onde participa da posse do novo presidente do país, Santiago Peña. A cerimônia ocorre amanhã (15). “É um novo presidente, é um jovem que tem, me parece, a cabeça muito inteligente, é um jovem que tem preocupação na relação com o Brasil”, disse Lula, durante o programa Conversa com o Presidente, transmitido pela TV Gov. Para o presidente, é preciso fazer com que o Paraguai seja “um parceiro privilegiado na relação com o Brasil”.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.