Política

Lula: país poderia ser 4ª economia global, mas caiu em mundo obscuro

Presidente inaugurou trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (3) que o Brasil seria, “na pior das hipóteses”, a quarta melhor economia do mundo se tivesse mantido o ritmo decrescimento que tinha ao fim de seu primeiro mandato presidencial, quando ocupava o sexto lugar no ranking

Lula: país poderia ser 4ª economia global, mas caiu em mundo obscuro
© Joédson Alves/ Agência Brasil

“Nós éramos a sexta e recuamos para a 13ª economia, numa demonstração de que o país andou para trás. Nosso país caiu em um mundo obscuro e a gente perdeu noção da grandeza e do que esse país poderia fazer pelo seu povo”, destacou, durante a cerimônia de início das obras de um novo trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste em Ilhéus (BA).

“Esse país foi tomado pelo ódio e foi tomado pela mentira. Nós, agora, estamos restabelecendo o país que nós precisamos. E é isso que eu quero conversar com os empresários. O que um governo pode oferecer para um conjunto de empresários brasileiros e estrangeiros que querem investir em um país como o Brasil?”

Em seu discurso, Lula citou a importância de se garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social no país no intuito de ampliar investimentos. “Para isso, é preciso ter um presidente da República que tenha caráter, credibilidade, que não mintam que converse com o povo e com os empresários a realidade do seu país”, concluiu.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 03/07/2023 12:50:21. Última edição: 03/07/2023 12:50:21

Tags: Presidente Lula Ilhéus Ferrovia De Integração Oeste-Leste Ilhéus

Leia também:

Em festa da Independência do Brasil na Bahia, Lula exalta povo baiano

A cada 2 de julho, a Bahia celebra a expulsão feita em 1823 das tropas portuguesas que ainda resistiam ao desligamento de Portugal declarado no ano anterior por Dom Pedro II.

Senado terá semana com depoimento de Mauro Cid na CPMI 8 de janeiro

Cid está preso desde maio, acusado de fraudar cartões de vacinação, mas falará a comissão sobre os indícios, encontrados pela PF, de que teria tramado um golpe de estado.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi