MEC informa desbloqueio de R$ 2 bilhões em orçamento das universidades
O valor, segundo o Ministério da Educação, recompõe o orçamento que havia sido bloqueado no fim de novembro e autoriza recursos para Capes, INEP, FNDE e Ebserh.
A manifestação foi pelas redes sociais
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou hoje (17) o papa Francisco por seu aniversário. O pontífice completa 86 anos neste sábado.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Por meio de mensagem numa rede social, Lula escreveu que Francisco é exemplo de “solidariedade e dedicação no combate à fome”. O texto é acompanhado de uma foto dos dois num aperto de mãos.
“Desejo muita saúde ao amigo Papa Francisco, que hoje completa 86 anos. Um exemplo de vida, solidariedade e dedicação no combate à fome e desigualdade. Que suas palavras sigam nos inspirando na busca por um mundo mais fraterno, de amor e paz”, escreveu Lula.
O presidente eleito visitou o pontífice em 2020, no Vaticano, alguns meses depois de ter sido solto da prisão.
Lula encontra-se em Brasília neste sábado (17), em reuniões com aliados no hotel em que está hospedado. Espera-se que ele anuncie em breve os demais integrantes de seu gabinete ministerial.
Mais cedo, o presidente eleito publicou outro post, no qual disse que atualmente quer assumir compromissos com educação, saúde e moradia. “Em 2003, eu disse que tinha um único compromisso. Queria que o povo pudesse comer 3 vezes por dia ao final do mandato. Hoje eu quero assumir outros compromissos, com a educação básica, com a saúde, com a questão da moradia. Nós vamos cuidar do povo brasileiro. Bom dia!”, escreveu.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 17/12/2022 12:20:27. Última edição: 17/12/2022 12:20:27
Tags: Presidente Eleito Lula Papa Francisco Redes Sociais
O valor, segundo o Ministério da Educação, recompõe o orçamento que havia sido bloqueado no fim de novembro e autoriza recursos para Capes, INEP, FNDE e Ebserh.
Ministra Cristiane Britto destaca a importância desta população para a pasta. "Garantir a qualidade dos serviços oferecidos para as pessoas idosas foi prioridade."
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.