Primeira fase de inspeção de urnas eletrônicas acaba nesta sexta
Teste da Urna é uma das etapas mais importantes de auditoria do sistema eletrônico de votação. Neste ano, iniciativa é de 27 de novembro a 1º de dezembro. Ela é realizada desde 2009.
Presidente se recupera de uma cirurgia no quadril.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou na manhã deste sábado (14) videoconferência com ministros e assessores. A reunião virtual teve início por volta das 9h30. Os assuntos discutidos ainda não foram divulgados pela Presidência da República.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
De acordo com a agenda oficial, os ministros José Múcio (Defesa), Márcio Macedo (Secretária-geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) participaram da reunião, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin, o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
Lula está despachando no Palácio da Alvorada desde o início deste mês. O presidente se recupera de uma cirurgia no quadril.
Nos últimos dias, Lula realizou outras videoconferências. Na quinta-feira (12), o presidente discutiu com os ministros a situação das enchentes em Santa Catarina e da seca no Amazonas.
Lula também acompanha os desdobramentos da guerra entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza. Na quinta, o presidente conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog e reiterou a condenação brasileira aos ataques promovidos pelo grupo, que o presidente classificou como atos terroristas.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 14/10/2023 12:35:10. Última edição: 14/10/2023 12:35:10
Tags: Lula Palácio Da Alvorada
Teste da Urna é uma das etapas mais importantes de auditoria do sistema eletrônico de votação. Neste ano, iniciativa é de 27 de novembro a 1º de dezembro. Ela é realizada desde 2009.
Em conversa pelo telefone, presidente brasileiro também pediu ao chefe de Estado israelense para que não deixe faltar água, luz e remédios em hospitais.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.