Política

Lula se encontra com Marina Silva e Simone Tebet em Brasília

Encontro aconteceu separadamente com cada uma para conversas sobre formação ministerial. Ao todo, o governo Lula vai ter 37 ministérios. Com os 21 nomes anunciados, ainda faltam 16.

Nomes ainda incertos na futura esplanada dos ministérios, a Senadora Simone Tebet, do MDB e a deputada eleita, Marina Silva, pelo Rede Sustentabilidade, se reuniram, separadamente, nesta sexta-feira (23) com o presidente eleito, Lula, em Brasília.

Terceira colocada nas eleições presidenciais, Tebet participou ativamente da campanha de Lula, no segundo turno. O nome dela era cotado para o futuro Ministério do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome. No entanto, a pasta já teve nome anunciado, o do ex governador do Piauí, senador Wellington Dias, do PT.

Marina Silva é cotada para comandar o Meio Ambiente, o que também não está definido.

Ao todo, o governo Lula vai ter 37 ministérios. Com os 21 nomes anunciados, ainda faltam 16. Antes disso, Lula passa o Natal em São Paulo e retorna na próxima semana a Brasilia. Segundo ele, a previsão é divulgar os próximos titulares até a terça-feira (27).

Ainda faltam os nomes para comandar as seguintes pastas: GSI, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Comunicação Social. Ambos ligados à Presidência da República. Também faltam os titulares dos ministérios da Agricultura e Pecuária; Integração e Desenvolvimento Regional; Pesca e Aquicultura; Previdência Social; das Cidades; das Comunicações; Minas e Energia; Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; dos Esportes; do Meio Ambiente; Planejamento e Orçamento; Turismo; Povos Indígenas e dos Transportes.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 23/12/2022 16:25:06. Última edição: 23/12/2022 16:25:06

Tags: Lula Marina Silva Simone Tebet Ministérios

Leia também:

TSE define datas para eleições suplementares de 2023

As novas votações vão ser convocadas porque alguns prefeitos eleitos em 2020 perderam o mandato após cassação determinada pela Justiça Eleitoral.

Câmara e Senado entram em recesso parlamentar

Câmara e Senado entram em recesso parlamentar

Com o orçamento geral da União votado ontem (22) pelo Congresso Nacional, deputados e senadores começam oficialmente nesta sexta-feira (23) o recesso parlamentar. A posse dos parlamentares eleitos para a nova legislatura será no dia 1º de fevereiro de 2023, até lá, uma Comissão Representativa do Congresso Nacional, que inclui deputados e senadores, fica de plantão enquanto os demais parlamentares estão de recesso.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi