Política

Lula se reuniu com autoridades francesas, nesta sexta-feira

Presidente ainda deve realizar uma declaração à imprensa

Após o discurso na Cúpula para o Novo Pacto de Financiamento Global, em Paris, o presidente Lula se reuniu com o líder do partido França Insubmissa, Jean-Luc Melenchon.

Depois disso, Lula teve um almoço de trabalho com o presidente francês Emmanoel Macron, no Palácio Eliseu. Foi a segunda reunião entre os dois líderes este ano. No encontro, foram debatidos temas como o acordo Mercosul e União Europeia, as mudanças climáticas, guerra na Ucrânia e parcerias na área de defesa.

Pelas redes sociais, Lula agradeceu Macron pela realização da cúpula e diz torcer pelo trabalho conjunto para preservação do planeta e pelo desenvolvimento sustentável.

Na parte da tarde, Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, se reuniram com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Logo após, o presidente teve uma reunião com presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso (Sassú-Ingsú).

Lula deve ainda realizar uma declaração à imprensa às 8 da manhã desse sábado na França, às 3h da manhã no Brasil, antes do retorno ao país.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 23/06/2023 19:50:26. Última edição: 23/06/2023 19:50:26

Tags: Cúpula Do Novo Pacto De Financiamento Global

Leia também:

Lula e Macron conversam sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

Lula e Macron conversam sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

Presidentes brasileiro e francês também conversaram sobre a guerra na Ucrânia e trataram de temas da agenda bilateral, como a retomada do intercâmbio cultural e a parceria na área de defesa.

Versão preliminar de proposta da reforma tributária é lida na Câmara

Versão preliminar de proposta da reforma tributária é lida na Câmara

Projeto prevê a redução de alíquotas para áreas como educação, saúde e transporte coletivo. Entre as reduções de impostos estão os medicamentos para o tratamento de câncer

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi