Proposta que cria o "Crédito da Mulher" é aprovado na Câmara
Se virar lei, essa proposta vai garantir taxa de juros reduzidas, até com a destinação de um percentual mínimo para empreendimentos de mulheres negras.
Presidente Lula quer explicações de Juscelino Filho sobre a viagem que ele fez a São Paulo em janeiro, em um avião da FAB, onde participou de um leilão de cavalos, evento fora da agenda oficial.
O presidente Lula vai ouvir, na segunda-feira (06), as explicações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a viagem que ele fez a São Paulo em janeiro, em um avião da FAB, onde participou de um leilão de cavalos, evento fora da agenda oficial.
Lula disse, durante uma entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM que, se o ministro tiver usado o avião de forma irregular, deverá deixar o governo.
Em nota, o ministro explicou que nesses dias da viagem, cumpriu agenda oficial em São Paulo durante a semana e que, como a visita incluiu um fim de semana, o sistema gerou as diárias automaticamente. Diárias essas que, segundo ele, já foram devolvidas. E que não há nada de errado, visto que usufruiu de seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo. Juscelino Filho é do União Brasil.
Após o caso vir à tona, diversas entidades pedem a saída dele do Ministério, assim como vários requerimentos de deputados e senadores querem que o ministro dê explicações.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 03/03/2023 13:30:03. Última edição: 03/03/2023 13:30:03
Tags: Juscelino Lula Ministro Das Comunicações Avião FAB Denúncia
Se virar lei, essa proposta vai garantir taxa de juros reduzidas, até com a destinação de um percentual mínimo para empreendimentos de mulheres negras.
Governadores das Regiões Sul e Sudeste se reuniram nesta quinta-feira (2) para o início da sétima edição do COSUD, o Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que tem como principal objetivo consolidar a agenda de cooperação entre os governos destas regiões.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.