Rei Charles pede a Lula que Brasil cuide da Floresta Amazônica
Declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi dada após cerimônia de coroação realizada na manhã deste sábado (6), em Londres.
O evento será na cidade de Hiroshima nos próximos dias 20 e 21
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar do encontro da Cúpula do G7, que reúne os 7 países com algumas das maiores economias do mundo. O evento será na cidade de Hiroshima, no Japão, nos próximos dias 20 e 21. O objetivo do G7 é tomar decisões relacionadas a conflitos militares, economia, meio ambiente, política internacional, problemas sociais mundiais, entre outras áreas.
© José Cruz/ Agência Brasil
Além do Brasil, foram convidados outros países para a reunião como Austrália, Coreia do Sul, Índia, Indonésia e Vietnã. Também participam da reunião representantes das Nações Unidas, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização Mundial de Saúde e da União Europeia.
O Brasil compartilha valores que congregam os países do G7, como o fortalecimento da democracia e a proteção do meio ambiente e dos direitos humanos, e mantém com seus membros uma permanente articulação sobre temas da agenda internacional.
Esta será a sétima participação do Presidente Lula em cúpulas do grupo. A intenção do Brasil é fortalecer suas relações exteriores, retomar o engajamento internacional do país, além de marcar presença e posicionamento em pautas sensíveis do cenário internacional. Alguns dos temas que deverão ser discutidos na Cúpula do G7, são segurança, saúde, desenvolvimento e meio ambiente.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano/Edgard Matsuki - 06/05/2023 13:00:26. Última edição: 06/05/2023 13:00:26
Declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi dada após cerimônia de coroação realizada na manhã deste sábado (6), em Londres.
Charles tornou-se rei no dia 8 de setembro do ano passado, após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, que ficou no poder por 70 anos, o maior reinado do trono britânico.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.