Bloco formado na última semana passa a ser o maior da Câmara
Um grupo de 142 deputados. Esse é o tamanho do maior bloco formado na Câmara na última semana e que reúne MDB, Republicanos, PSD, Podemos e PSC.
Às vésperas de completar 100 dias de governo, o presidente voltou a despachar do Palácio do Planalto e recebeu, nesta segunda (3), ministros das áreas produtiva e institucional.
Às vésperas de completar 100 dias de governo, o presidente Lula voltou a despachar do Palácio do Planalto e recebeu, nesta segunda-feira (3), ministros e ministras das áreas produtiva e institucional.
Durante a abertura do encontro, Lula criticou as expectativas pessimistas do PIB, Produto Interno Bruto.
Lula também destacou que o crescimento do país vai depender da disposição do governo, sobretudo do discurso da área econômica e do setor produtivo, para atrair investimentos.
Ainda no encontro ministerial, o Presidente Lula disse que, a partir da próxima segunda-feira, quando o mandato completar 100 dias, vai ser anunciado o novo plano de trabalho do governo.
Enquanto Lula comentou que acredita no crescimento econômico, também se disse otimista com a proposta do governo para uma nova legislação das PPPs, as Parcerias Público-privadas. O texto ainda está sendo elaborado pela equipe econômica, para ser encaminhado ao Congresso Nacional.
Após a reunião da próxima segunda, o presidente Lula segue, no dia seguinte, para a viagem à China. A viagem, que estava marcada para o dia 25 de março, foi adiada depois da broncopneumonia. Agora, a nova data foi confirmada pelo presidente chinês Xi Jinping para o próximo dia 11.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 03/04/2023 17:05:23. Última edição: 03/04/2023 17:05:23
Tags: Lula Palácio Do Planalto PIB China
Um grupo de 142 deputados. Esse é o tamanho do maior bloco formado na Câmara na última semana e que reúne MDB, Republicanos, PSD, Podemos e PSC.
Enquanto o texto não chega, a Câmara se prepara para ouvir a ministra Simone Tebet, do Planejamento. Ela vai falar para o grupo de trabalho que analisa a reforma tributária, a PEC 45, que entre outras coisas, unifica tributos sobre o consumo.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.