Lula agradece funcionários por limpeza do Planalto
Presidente tirou fotos com os trabalhadores e o encontro foi registrado em sua conta no Twitter e disse que trabalhadores “reergueram o Palácio do Planalto”.
Encontro ocorre de 16 a 20 de janeiro, em Davos, na Suíça
O governo brasileiro enviará os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança Climática) para o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, que será realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro, em Davos, na Suíça. Ambos embarcam para a Europa neste fim de semana.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
O tema desse ano do Fórum de Davos é cooperação em um mundo fragmentado. O evento deve reunir 2,7 mil líderes internacionais de 130 países. São esperados também 52 chefes de Estado e de governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar do encontro esse ano. A primeira viagem internacional do presidente será nos dias 23 e 24, para a Argentina.
Além de líderes e representantes de governo, o Fórum Econômico Mundial reúne CEOs de grandes empresas, investidores e outros agentes econômicos. Segundo o Ministério da Fazenda, que não divulgou detalhes sobre a agenda de encontros bilaterais de Haddad, o foco da participação é enviar uma mensagem de que o Brasil é um ator internacional central para os desafios econômicos globais.
Na visão do governo brasileiro, a presença de Marina Silva também sinaliza que as reformas econômicas caminham junto com os objetivos de sustentabilidade, que está no topo das preocupações geopolíticas atuais. Os dois ministros brasileiros devem participar de uma atividade conjunta em Davos.
A comitiva de Haddad contará com a participação da secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, e do assessor especial Mathias Alencastro, que também atua na área internacional da pasta. O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima não informou quem acompanhará Marina Silva nem a agenda de encontros da ministra em Davos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dá entrevista coletiva,para detalhar as primeiras medidas econômicas do governo. - Valter Campanato/Agência BrasilPor Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Bruna Saniele - 13/01/2023 19:50:17. Última edição: 13/01/2023 19:50:17
Tags: Ministério Do Meio Ambiente E Mudança Do Clima Marina Silva Ministério Da Fazenda Fernando Haddad Fórum Econômico Mundial Davos 2023
Presidente tirou fotos com os trabalhadores e o encontro foi registrado em sua conta no Twitter e disse que trabalhadores “reergueram o Palácio do Planalto”.
Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que indicou ex-prefeito Hamilton Ribeiro Mota para ocupar interinamente o posto.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.