Delgatti aceita fazer acareação com Bolsonaro para comprovar denúncias
Hacker presta depoimento à CPMI do Golpe nesta quinta-feira (17). Questionado sobre a possibilidade de acareação, ele respondeu que sim, “de forma tranquila”.
Fávaro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as providências que o Ministério tem tomado diante de declarações do líder do MST e também das ocupações que ocorreram desde o início do ano.
Mais um ministro foi ouvido na CPI do MST, na Câmara dos Deputados. O debate sobre os termos invasão e ocupação ficou no início da conversa com Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária. Ele respondeu, no começo, as perguntas do relator da CPI do MST, Deputado Ricardo Salles, do NOVO. Salles perguntou se Fávaro concorda com a invasão de terras devolutas (as públicas sem destinação). O ministro defendeu que isso seja feito dentro da lei.
Fávaro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre quais providências o Ministério da Agricultura tem tomado diante de declarações do líder do MST, João Pedro Stédile e também das ocupações que ocorreram desde o início do ano. O ministro da Agricultura confirmou que o assunto é uma preocupação do governo.
Vale destacar que ainda nessa quarta-feira, o presidente Lula assinou o decreto que retoma o Programa Nacional de Reforma Agrária, com prioridade para as mulheres rurais.
Outro questionamento do relator ao Ministro Carlos Fávaro foi sobre a presença do líder do MST, João Pedro Stédile, na comitiva presidencial à China, em março deste ano. Fávaro confirmou a ida, que se tratou de uma visita técnica, também feita por empresários da produção agrícola nacional.
Na última terça-feira, a CPI do MST ouviu justamente o representante do MST, João Pedro Stédile. Na semana passada, o convidado foi o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Antes disso, outras pessoas também foram ouvidas na Comissão.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 17/08/2023 16:15:07. Última edição: 17/08/2023 16:15:07
Tags: CPI MST Ministro Agricultura E Pecuária MST Ocupações
Hacker presta depoimento à CPMI do Golpe nesta quinta-feira (17). Questionado sobre a possibilidade de acareação, ele respondeu que sim, “de forma tranquila”.
No depoimento o hacker afirmou que em uma reunião com o ex-presidente, ocorrida no Palácio da Alvorada, ele ouviu de Bolsonaro um pedido para criar um código fonte falso e questionar o sistema eleitoral. E, diante do receio em ser preso, recebeu a promessa de indulto.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.