Política

Ministros assumem Desenvolvimento Agrário, Transportes e Trabalho

Paulo Teixeira assumiu o ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Luiz Marinho a pasta do Trabalho e Emprego; e Renan Filho o recém-criado Ministério dos Transportes.

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, tomou posse nesta terça-feira (03). Ele lembrou as ações dos governos anteriores de Lula e Dilma Rousseff que, em 2014, tiraram o país do mapa da fome da ONU, a Organização das Nações Unidas, e deram relevância internacional ao Brasil. Como em 2018 o país voltou a esse cenário de insegurança alimentar, Teixeira afirmou que, agora, o assunto é prioridade.

Paulo Teixeira falou ainda que pretende trabalhar em parceria com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Também nesta terça-feira (03), o ex-ministro José Carlos Oliveira entregou para Luiz Marinho o ministério, que deixa de ser do Trabalho e Previdência, e passa a ser do Trabalho e Emprego. Marinho, que já foi titular da Pasta de 2005 a 2007, listou os atuais desafios da gestão. Entre eles, a revisão da reforma trabalhista, a incorporação da tecnologia às rotinas de trabalho e a valorização do salário mínimo.

O agora ex-ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, transmitiu o cargo para Renan Filho, no recém-criado Ministério dos Transportes. O novo ministro disse que vai procurar a iniciativa privada para desenvolver o transporte ferroviário e avaliou que o principal desafio será reconstruir a malha rodoviária.

Renan Filho anunciou que, até o fim da semana que vem, deve apresentar um plano de metas para os 100 primeiros dias de gestão.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi - 03/01/2023 15:50:10. Última edição: 03/01/2023 15:50:10

Tags: Posse Ministérios

Leia também:

 Ministros nomeados por Lula abrem 13 vagas no Congresso Nacional

 Ministros nomeados por Lula abrem 13 vagas no Congresso Nacional

Os titulares tomarão posse no Congresso Nacional em 1º de fevereiro e oficializarão licenças das Casas Legislativas para exercerem funções de ministros.

Ministro dos Transportes aposta em ampliação da malha ferroviária

Ministro dos Transportes aposta em ampliação da malha ferroviária

Renan Filho destacou a necessidade de impulsionar concessões e prometeu apresentar em 15 dias um plano de ação para os primeiros 100 dias à frente da pasta dos Transportes.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi