Acordo entre UE e Mercosul pode sair em 2023, diz presidente Lula
A líder europeia destacou que a aproximação entre os blocos ajudará a Europa a diversificar suas cadeias de abastecimentos. Encontro não ocorria há oito anos.
Aos 78 anos, ele lutava contra um câncer e na última sexta-feira (14) pediu licença médica por 90 dias para continuar com o tratamento contra a doença. Bonifácio era do PDT e no seu lugar assume a vice-prefeita Magdala Furtado, do PL.
Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) o prefeito de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, José Bonifácio Ferreira Novellino. Aos 78 anos, ele lutava contra um câncer e na última sexta-feira (14) pediu licença médica por 90 dias para continuar com o tratamento contra a doença.
Bonifácio era do PDT e no seu lugar assume a vice-prefeita Magdala Furtado, do PL.
O ministro da Previdência Social e presidente do PDT, Carlos Lupi, lamentou a morte do amigo de mais de 30 anos. Em postagem nas redes sociais, disse que a luta de Bonifácio pela vida, por Cabo Frio e seu povo é um legado de coerência e amor a seu semelhante.
Bonifácio foi fundador do PDT e, em nota, o partido diz que ele deixou um legado marcante no cenário político de Cabo Frio, cidade onde nasceu. Foi vereador e prefeito por três mandatos, de 1977 a 1983, de 1993 a 1996 e de 2021 a 2023.
Além de sua atuação como prefeito, José Bonifácio presidiu o Procon do Rio de Janeiro e a Fundação Instituto de Pesca do Estado.
O velório acontece no Palácio das Águias, sede da administração municipal, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Santa Izabel, também na cidade da Região dos Lagos fluminense.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista - 17/07/2023 12:05:21. Última edição: 17/07/2023 12:05:21
Tags: Cabo Frio José Bonifácio Novellino
A líder europeia destacou que a aproximação entre os blocos ajudará a Europa a diversificar suas cadeias de abastecimentos. Encontro não ocorria há oito anos.
Presidente desembarcou neste domingo (16) em Bruxelas. Cerca de 60 líderes estrangeiros dos países componentes dos blocos são esperados para o encontro, que ocorrerá oficialmente na segunda (17) e na terça (18).
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.