Ministro de Minas e Energia cria secretaria de fomento a energia limpa
Na cerimônia de transmissão de cargo, na tarde de hoje, Silveira também defendeu medidas para que o consumidor seja preservado da volatilidade do preço de combustíveis.
Ministro discursou em cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília
A discursar hoje na cerimônia em transmissão de cargo, o ministro da Defesa, José Múcio, disse que vai atuar para fortalecer as ações do ministério e ampliar as relações com outros setores.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
“Chego com humildade, com profundo respeito à cultura e às tradições militares e com um compromisso sincero de me dedicar diuturnamente a contribuir para o cumprimento das missões institucionais da Marinha, do Exército, da Força Aérea e do Estado Maior Conjunto”, afirmou.
O ministro também conclamou civis e militares a trabalhar juntos para construir um país “mais justo, mais próspero e mais feliz”.
A cerimônia foi acompanhada por oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de parlamentares e ex-ministros.
José Múcio foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e das Relações Institucionais da Presidência da República no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 02/01/2023 20:25:30. Última edição: 02/01/2023 20:25:30
Tags: Transmissão De Cargo Ministério Da Defesa José Múcio
Na cerimônia de transmissão de cargo, na tarde de hoje, Silveira também defendeu medidas para que o consumidor seja preservado da volatilidade do preço de combustíveis.
O primeiro dia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado por uma série de reuniões bilaterais com representantes de 17 países.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.