Política

Na posse do ministro do Turismo, Lula afirma que haverá mais mudanças

Celso Sabino, do União Brasil, assumiu a pasta nesta quinta-feira

No dia em que Celso Sabino, do União Brasil, tomou posse como novo ministro do Turismo, o presidente Lula afirmou que pretende mudar mais ministérios, a partir da próxima semana.  

A declaração foi feita nesta quinta-feira, durante entrevista a 6 emissoras de rádio da região Amazônica. Horas depois, Lula deu posse ao novo titular da pasta do turismo, em Brasília. 

Presente na cerimônia de posse, o presidente do partido do novo ministro, Luciano Bivar, disse que a oferta do cargo, pelo presidente Lula, ao União Brasil, foi bem recebida. No entanto, argumentou que não é possível afirmar que, agora, o União Brasil faz parte da base aliada do governo. 

O mesmo foi dito pelo líder do União Brasil, na câmara, o deputado Elmar Nascimento. Segundo ele, o partido tem a maior bancada na casa e, por isso, as diferenças ideológicas são muitas. 

Esta é a segunda mudança no primeiro escalão, desde o início do mandato. Quase TRÊS semanas depois de ser nomeado, Celso Sabino, do União Brasil, assumiu, nesta quinta, o lugar, até então ocupado por Daniela Carneiro, do mesmo partido.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 03/08/2023 17:40:17. Última edição: 03/08/2023 17:40:17

Tags: Trocas Ministeriais Celso Sabino

Leia também:

CPMI do 8 de janeiro aprova cinco novos depoimentos

Os parlamentares aprovaram, ainda, a convocação do sargento Luís Marcos dos Reis que também trabalhava na ajudância de ordens de Jair Bolsonaro junto com Mauro Cid, da subsecretária de Operações Integradas do Distrito Federal, Cíntia Queiroz de Castro, da policial Marcela da Silva Morais Pinno e do fotógrafo Adriano Machado, que fez imagens do dia da invasão. Aliás, a convocação dele foi a que gerou bate boca entre os parlamentares.

CPMI quebra sigilos de Mauro Cid, Anderson Torres e militares do GSI

CPMI quebra sigilos de Mauro Cid, Anderson Torres e militares do GSI

Colegiado também aprovou acesso a informações de empresas suspeitas de financiarem as manifestações golpistas após o resultado do 2º turno das eleições presidenciais de 2022.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi