No dia em que Celso Sabino, do União Brasil, tomou posse como novo ministro do Turismo, o presidente Lula afirmou que pretende mudar mais ministérios, a partir da próxima semana.
A declaração foi feita nesta quinta-feira, durante entrevista a 6 emissoras de rádio da região Amazônica. Horas depois, Lula deu posse ao novo titular da pasta do turismo, em Brasília.
Presente na cerimônia de posse, o presidente do partido do novo ministro, Luciano Bivar, disse que a oferta do cargo, pelo presidente Lula, ao União Brasil, foi bem recebida. No entanto, argumentou que não é possível afirmar que, agora, o União Brasil faz parte da base aliada do governo.
O mesmo foi dito pelo líder do União Brasil, na câmara, o deputado Elmar Nascimento. Segundo ele, o partido tem a maior bancada na casa e, por isso, as diferenças ideológicas são muitas.
Esta é a segunda mudança no primeiro escalão, desde o início do mandato. Quase TRÊS semanas depois de ser nomeado, Celso Sabino, do União Brasil, assumiu, nesta quinta, o lugar, até então ocupado por Daniela Carneiro, do mesmo partido.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 03/08/2023 17:40:17. Última edição: 03/08/2023 17:40:17