Polícia Legislativa vai apurar se deputado foi homofóbico
Integrantes da CPMI denunciaram que o deputado Brunini fez comentários homofóbicos no instante em que a deputada federal Erika Hilton começava a questionar o tenente-coronel Mauro Cid.
Lula e primeiro-ministro da Noruega conversaram hoje por telefone
O primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que seu país quer ampliar as parcerias com o Brasil em áreas voltadas à agenda climática e ao combate à fome. Os dois governantes conversaram nesta terça-feira (11) por telefone.
© MIKE SEGAR
Por meio de sua conta no Twitter, o presidente brasileiro informou que os dois chefes de governo falaram sobre a necessidade de cooperação global, bem como sobre medidas visando a defesa do meio ambiente.
De acordo com o Planalto, durante a conversa Lula agradeceu ao primeiro-ministro pelas contribuições de seu país ao Fundo Amazônia e o convidou para uma visita ao Brasil. Lula falou sobre a Cúpula da Amazônia, em agosto, encontro que reunirá autoridades dos oito países da região, e com convites estendidos também à Indonésia, aos dois Congos e à França.
Em nota, o Planalto informou que Støre “expressou interesse em colaborar mais com o Brasil em temas como segurança alimentar e combate à fome e o manejo dos oceanos, além da tradicional agenda climática”.
Lula disse que o Brasil pretende estruturar um projeto de desenvolvimento a partir da biodiversidade amazônica, “dando oportunidade de melhoria de vida aos povos que lá habitam”, e que a abertura de oportunidades de investimentos em energias renováveis “reforçará a limpeza da matriz energética brasileira”, além de preparar o caminho para “propostas concretas a serem apresentadas na COP 30, em Belém”.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 11/07/2023 15:55:11. Última edição: 11/07/2023 15:55:11
Tags: Noruega Brasil Clima Combate À Fome
Integrantes da CPMI denunciaram que o deputado Brunini fez comentários homofóbicos no instante em que a deputada federal Erika Hilton começava a questionar o tenente-coronel Mauro Cid.
Entre os pedidos aprovados estão os que atingem o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, e George Washington de Oliveira Sousa, condenado pela tentativa de atentado a bomba perto do Aeroporto de Brasília
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.