Em cerimônia de posse, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, disse hoje que a PF não vai tolerar ataques à democracia.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, disse hoje que a PF não vai tolerar ataques à democracia. A cerimônia de posse foi nesta terça-feira (10) em Brasília com a presença de autoridades.
Ainda no discurso, o diretor-geral destacou a importância de valorizar a equipe, a governança e apontou uma reestruturação na PF, com novas diretorias e núcleos. Andrei Rodrigues destacou a importância do combate à disseminação de informações falsas na internet.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso forte contra os atos golpistas, que ele chamou de terroristas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu combater a contaminação do serviço público por interesses pessoais ou ideológicos.
Andrei Rodrigues está na PF desde 2002 e já atuou na repressão a entorpecentes e crimes fazendários.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 10/01/2023 16:40:06. Última edição: 10/01/2023 16:40:06