Política

Novo diretor da PF defende combate à desinformação na internet

Em cerimônia de posse, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, disse hoje que a PF não vai tolerar ataques à democracia.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, disse hoje que a PF não vai tolerar ataques à democracia. A cerimônia de posse foi nesta terça-feira (10) em Brasília com a presença de autoridades.

Ainda no discurso, o diretor-geral destacou a importância de valorizar a equipe, a governança e apontou uma reestruturação na PF, com novas diretorias e núcleos. Andrei Rodrigues destacou a importância do combate à disseminação de informações falsas na internet.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso forte contra os atos golpistas, que ele chamou de terroristas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu combater a contaminação do serviço público por interesses pessoais ou ideológicos.

Andrei Rodrigues está na PF desde 2002 e já atuou na repressão a entorpecentes e crimes fazendários. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 10/01/2023 16:40:06. Última edição: 10/01/2023 16:40:06

Tags: Diretor Geral Polícia Federal Fake News Desinfomação

Leia também:

Delegado da Superintendência da PF no DF é exonerado

A portaria foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, e publicada nesta terça-feira no diário oficial da União, pela exoneração de Victor Cesar dos Santos.

Golpistas podem ter penas de até 27 anos de prisão

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região Gregore de Moura que explicou algumas tipificações criminais aos quais os manifestantes antidemocráticos poderão ser enquadrados.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi