A operação que apura quem são os responsáveis pela tentativa de golpe de estado do dia 8 de janeiro realiza uma nova fase nesta sexta-feira, a quarta desde o início dessa investigação policial.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A Operação batizada de Lesa Pátria, da Polícia Federal, cumpre, neste momento, três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e são parte do inquérito que busca identificar quem participou, quem financiou e quem fomentou os atos golpistas de 8 de janeiro.
A invasão dos poderes da República, em Brasília, configura, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição de bens públicos protegidos.
A Polícia Federal pede que qualquer informação que ajude a identificar os criminosos pode ser encaminhada ao e-mail [email protected]
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki - 03/02/2023 11:00:14. Última edição: 03/02/2023 11:00:14